26 de fevereiro de 2017

um amor chamado Bullet Journal ♡

Olá amores! Tudo bem com vocês? Eu vim aqui hoje trazer mais uma inspiração pra vocês, algo que eu comecei a fazer há alguns dias, o Bullet Journal
Primeiramente o que é um bullet journal? Bom, o bullet journal é parecido com o planner, mas é você quem faz ele, então ele é algo bem pessoal, você pode colar fotos nele, fazer dele um diário, uma agenda, escrever a letra de alguma música que você goste, organizar o seu dia-a-dia, tu faz O QUE QUISER no seu bullet journal.
Bom, vou contar um pouco sobre como comecei o meu, pra quem não me segue no instagram (@loveethiene), eu postei lá uma foto de um planner, porque inicialmente eu iria fazer um planner, eu não conhecia o bullet journal, então eu fiz um caderno, sim, literalmente, eu fiz um caderno, peguei  100 folhas A4, juntei todas, peguei aquelas gazes de fazer curativos, sabe? Então, colei uma delas na lateral das folhas e deixei secar [comecei um DIY do nada né?], daí depois de seco, eu fiz a capa no photoshop mesmo e imprimi em folha de fotografia, comprei uma cartolina rosa e fiz o acabamento da borda, e depois de tudo pronto, passei um papel contact pro caderno durar e não estragar caso caia algum líquido na capa né? E o resultado final tu confere lá no meu instagram. Enfim, acontece que depois de fazer tudo isso, eu conheci o bullet journal através desse video:


Depois de ver esse video eu me APAIXONEI pelo bullet journal! E daí comecei a pesquisar mais coisas né? E depois de olhar vários videos e várias fotos, decidi começar a fazer o meu...lógico que o começo ficou uma bosta né? Eu não sei desenhar direito e não organizei o que eu iria fazer antes de fazer sabe? Eu só fui fazendo, então nem vou colocar fotos aqui pra vocês de como ficaram as páginas, porque estão horríveis kkkk' mas vamo praticando né? Agora eu já sei que você deve fazer tudo de lápis primeiro, pra deixar tudo ajeitado e como você quer, pra depois você colorir e passar a caneta por cima, fica a dica kkkk'. Bom, mas com certeza eu irei postar a evolução do meu bullet lá no insta, só não vou postar as páginas feias kkkk'. Enfim, nada que uma régua não faça um milagre né? Acho que o essencial pra você ter um bullet, é ter uma régua do seu ladinho, vai medindo tudo, fazendo tudo com paciência, carinho, que o journal acaba ficando ajeitadinho. Mas esse post é para vocês se inspirarem né? Então, eu separei algumas fotos pra vocês começarem a fazer os seus Bullets Journal!


treinem fazer essas caixinhas, elas ficam uma graça no journal ♡

simples e fácil de fazer. 



 você tem que concordar comigo que não é difícil fazer essas flechinhas né? E elas ficam uma graça no journal, nada que uma régua não ajude!
treinem algumas caligrafias!


Eu, particularmente, gosto dos journals que são mais simples e clean. 




alguns títulos pra você ir treinando ♡ 


Bom, consegui deixar vocês com vontade de começar a fazer um? No youtube tem VÁRIIIIOOOOOOOOOSSSSS videos sobre butller journal, todos diferentes, nenhum bullet journal é igual ao outro e vocês podem se inspirarem lá também, tem até alguns tutoriais de como fazer tal página.
Então é isso, me digam o que acharam, já tentaram fazer um? Vocês tem algum? Já ouviram falar dele? Me digam!

4 comentários:

  1. Eu nunca fiz ou tive um planner, mas acho lindo os que vejo!
    Quero muito fazer um para mim, mas acho que o meu ficaria feio... mas vou tentar!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  2. Amo Bullet Journal mas não sei se conseguiria ter um, nas primeiras semanas já iria esquece-lo
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hello, sweetheart. ♥ Eu estou indo... Eu estou cursando Linguagens na faculdade (inglês, português e arte) e os meus professores me sugeriram uma espécie de Bullet Journal, então este post praticamente caiu do céu. Quero te abraçar por isto! Vi as fotos no instagram e estou babando. Que coisa mais fofaaaa. Eu duvido que o seu esteja ruim! Logo menos estarei iniciando o meu porque eu sou louca por essas coisinhas. <3 Adorei o post.

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [written feelings]

    ResponderExcluir
  4. Eu acho muito fofo, porém pra mim seria difícil de atualizar xD

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir